Como se tornar um líder no varejo e não virar um “DINOSSAURO”?

Essa foi a pergunta que eu fiz quando entrei aos 17 anos como empacotador em um supermercado: “Como se tornar um líder no varejo?”.

Meu primeiro emprego, muitas dúvidas e questionamentos. O que fazer? Como fazer? Como crescer na empresa? O que preciso aprender?

Dúvidas que muitos jovens me questionam nas redes sociais e até mesmo em eventos presenciais. Querem ser, mas não sabem como, na prática. Já adianto que não vou dar nenhuma receita mágica, afinal não existe. O que quero passar nesse breve artigo são coisas que eu fiz e deram certo, e aquilo que deu errado.

Read More

Como ter mais tempo para a família?

Indiferente do cargo que ocupe ou qual setor trabalhe, certamente já foi cobrado alguma vez pra ter mais tempo para a família, acertei?

O que vou te contar nesse artigo é um espelho da minha vida. Ou seja, vou abrir aqui com você algumas coisas que me impactaram muito e que geraram um aprendizado enorme.

Um amigo – o meu melhor amigo – em 2015, disse uma frase que me impactou muito: “Você está destruindo a própria vida!” Assim que ele disse isso eu travei, discordei e fui reativo.

Aí já vem uma coisa para você pensar:

Read More

2 atitudes que mudam uma empresa!

Vamos falar sobre 2 atitudes que mudam uma empresa, mas antes deixa eu te trazer pra uma realidade que vivemos no Brasil.

Sabemos que muitas empresas são criadas e fechadas antes dos primeiros 2 anos de vida. Além disso, segundo os dados do IBGE, mais de 50% fecham as portas antes dos 2 anos.

Um dado antigo, mas interessante, mostra que apenas 38% das empresas que abriram em 2011 sobreviveram até 2016. Claro que podem ser considerados, nesse ponto vários aspectos econômicos e de falta de preparação, no entanto não é só isso.

Read More

Honestidade nas empresas: Não banalize!

Honestidade nas empresas não pode ser tratada como uma competência, mas sim como algo NORMAL ao comportamento de qualquer pessoa.

Ninguém pode dizer que a palavra honestidade está em desuso, afinal logo que se desencadearam os escândalos políticos demonstrados especialmente pela Operação Lava Jato, a palavra desonestidade e corrupto vieram à tona. Além disso, em seguida foi visto, ouvido e lido muitas notícias sobre a escassez da honestidade no mundo político e na sociedade como um todo.

Read More

Haters , bulling e o tal do Egonauta.

Haters, bulling e o tal do Egonauta estão tomando conta da internet e das nossas vidas. Ou seja, acontece tanto no trabalho quanto na nossa vida social.

Para quem vive conectado, sabe bem o que significa “hater”. Certamente também já deve ter ouvido a palavra “bulling” por aí, a qual está tão disseminada quanto a palavra gratidão. Aliás, essa palavra atualmente é utilizada para qualquer coisa, só falta ver alguém espirrar e a outra dizer: “Gratidão!”.

Read More